Make your own free website on Tripod.com
Tricotilomania - S.O.S. Tricotilomania
Resistindo à Vontade de Arrancar Cabelos
Tricotilomania Home
Sobre a Tricotilomania
Ocorrências da Tricotilomania
Causas e Conseqüências da Tricotilomania
Hábitos Relacionados a Tricotilomania
Tricotilomania- Tratamento
Procurando Tratamento Profissional
A Teoria do Dr. Penzel
A Dieta Kender
Tricotilomania: Mitos e Fatos
Resistindo à Vontade de Arrancar Cabelos
Está Pronta Para Parar ?
Tricotilomania - Dicas
Recuperação dos Cabelos
Cadastro de Profissionais
Trico com Humor
Fotos- Danos da Tricotilomania
Fórum
Links
Depoimentos
Depoimentos 2
Depoimentos 3
Depoimentos 4
Depoimentos 5

logo-peq.jpg

Resistindo à Vontade de Arrancar Seus Cabelos.

Geralmente as pessoas tem idéias distorcidas sobre à vontade de arrancar seus cabelos. Essa vontade não dói, é apenas inconfortável. Isso torna possível o domínio sobre ela. Muitos pensam que não tem capacidade de parar sem ao menos tentarem primeiro. É verdade que o desejo de arrancar é forte, e muitas vezes pode parecer insuportável, mas com determinação, o controle e possível.

Basta aprender técnicas de autocontrole e métodos de distração. Também é importante ter consciência de que vão ser necessárias várias tentativas até que se consiga definitivamente dominar o impulso de arrancar os cabelos. Não desista nas primeiras investidas. O mais difícil é sempre o começo, e quanto mais tempo você resistir à vontade, mas fácil será para controlá-la. E quanto mais fácil for para você controlá-la, maior o espaço de tempo que você resistirá ao impulso.

Isso tornará possível fazer com que você fique horas, dias, meses e até anos sem arrancar seus cabelos. É como um ciclo vicioso; uma vez que você domine o desejo de arrancar seus cabelos, menos desejo você sentirá de arrancá-los.

Aqui seguem algumas dicas que podem ajudar a controlar o desejo de arrancar os cabelos:

1) Aceite que você sente desejo de arrancar seus cabelos. Aceitando isso, você ficará mais atenta. Sentir o desejo não é o problema, o problema é saber como lidar com ele.


2) Ignore o desejo e tente se distrair com algo ao seu redor. Tente fixar seu pensamento nisso. Pode ser um objeto, uma flor, uma música, a TV, algo que está lendo, um quadro ou qualquer outra coisa. O importante é não se deixar levar pela vontade naquele momento. Desconecte-se desse desejo.


3) Mais tarde quando o desejo passar, pense que situação levou você a sentí-lo. Analise essa situação e se possível, evite-a. Se não for possível evitá-la naquele momento, e a vontade prosseguir, pense no estrago que você estará causando a você mesma caso resolva ceder ao desejo de arrancar seus cabelos. Imagine também como você se sentiria ao olhar-se num espelho e ver sua imagem linda! Uma cabeça repleta de cabelos compridos e sedosos, cílios longos, marcando um olhar intenso; suas sobrancelhas cheias e fortes, projetando a presença de uma personalidade firme. Que aspecto saudável você teria! Faça sua escolha ali mesmo: Qual dessas duas aparências você gostaria de ter?


4) E por fim, lembre-se sempre que essa vontade é passageira e que VOCÊ É MUITO MAIS FORTE QUE A TRICO.

 

Conheça novos amigos inscrevendo-se no nosso Grupo de Apoio Online! Basta clicar no link abaixo!

join.gif

 
Para dicas ou problemas com esse site, contate:
Leonora Martins, Registered Nurse(Houston-Texas)

© Copyright S.O.S. Tricotilomania. Todos os direitos reservados.